sábado, 16 de julho de 2011

Clássico do Rio da Prata

Hoje em Santa Fé, capital da província distante cerca de 400 km de Buenos Aires, um dos grandes deixa a Copa América. Argentinos e uruguaios fazem até aqui o jogo mais importante da competição que despertará a atenção do mundo. Os hermanos recorrem à história para que possam passar por Forlán e sua equipe. O principal diário esportivo do país, Olé, faz alusão ao uniforme usado nesta noite pela Argentina, igual da partida entre as duas seleções no mundial do México em 1986. Na ocasião os argentinos vestiram azul e os charruas branco com placar de 1 a 0, comandados pelo "maestro" Maradona.
Messi é o grande destaque da Argentina contra a celeste

Como en el ’86…

Al igual que en el Mundial de México, Argentina y Uruguay jugarán con pilcha alternativa: la Selección va de azul y los charrúas de blanco. Aquella vez, Maradona y Cía ganaron 1-0 y no pararon hasta ser campeones. ¿Se repetirá?

O clima é bom e a rivalidade fica explícita em cada esquina da capital, ainda que distante do local do jogo de logo mais no Cemitério de Elefantes. As duas principais armas são Messi e Forlán, que trocaram afagos durante a semana. Para desestabilizar o craque uruguaio estão sendo distribuídas máscaras da modelo Zaira Nara, ex-noiva do camisa 10. Na última semana o jogador uruguaio rompeu seu noivado causando euforia em suas fãs que chegaram a levar faixas para o estádio pedindo o moço em casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário passará por moderação.