sexta-feira, 8 de julho de 2011

Calmaria de Alta Gracia

Ruas desertas na chegada

Distante 39 km da capital Córdoba, Alta Gracia conquista à todos com seu jeito pacado, tranquilo quase como uma pequena comunidade do interior. Com cerca de 45 mil habitantes, no município que abrigou Ernesto Guevara, parece feriado em horário comercial do Brasil. Após as 12h tudo fecha e volta a abrir somente às 17h. Um deserto nas ruas, como um domingo de sol em um vilarejo qualquer. Sem altos prédios ou grandes construções, Alta Gracia está localizada perto das montanhas. Os adornos da cidade são contemplados com a bela paisagem das cordilheiras.


Calor humano

Já na chegada em nossa pousada, nos surpreendemos com a recepção calorosa do proprietário. Seu Hernan é um apaixonado pelo Brasil, destino preferido também de sua esposa Cristina que chegou a morar na cidade de São Paulo. Ao anunciar de qual região éramos, abriu o sorriso e puxou de sua estante seus livros preferidos: Luís Fernando Veríssimo. No gosto musical  lá estavam, com destaque, Maria Rita e Adriana Calcanhoto. Conhece várias cidades do Sul, São Paulo, Rio e o nordeste brasileiro.

Seu Hernan com Estevan, exibem obras de Veríssimo e cds de música brasileira

Nas andanças mundo afora a gente se surpreende com pessoas, lugares e situações. Na maioria delas, como esta de hoje, positivamente e de todas tiramos lições. Precisamos valorizar mais o que é nosso como os próprios argentinos são mestres. Por essas e outras é que lugares como estes, jamais saem de nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário passará por moderação.