
Foto: Rafael Ribeiro - CBF
Foto: Rafael Ribeiro - CBF
Na ponta da África
As estradas da reserva que levam até o ponto mais agudo do continente africano são todas asfaltadas
Em dois idiomas uma placa marca o Cabo da Boa Esperança
Perigo iminente
Bandos de babuínos são encontrados na reserva
A principal recomendação dada aos turistas que visitam a reserva do Cabo da Boa Esperança é direcionada ao cuidado com bandos de babuínos, espécie de macacos. Devido a alimentação ilegal proporcionada pelo homem, é recomendado manter automóveis trancados durante a visita para evitar surpresas. Os babuínos, de forma agressiva abrem as portas dos veículos e roubam mochilas e pertences em busca de comida. No trajeto até a entrada da reserva nossa reportagem encontrou diversos animais desta espécie aguardando o momento exato para surpreender os visitantes.
Chapman’s Peak
Para chegarmos até o Cabo da Boa Esperança percorremos um trajeto que costeou o oceano Índico, onde encontram-se pequenas praias e reservas como na cidade de Boulders, colônia com cerca de 2.300 pinguins. Os visitantes compram o ingresso e podem conhecer o local onde os animais vivem naturalmente. Após a visita ao Cabo da Boa Esperança retornamos pelo outro lado, costeando o oceano Atlântico através de estradas como a famosa Chapman’s Peak, um trajeto panorâmico que levou sete anos para ser construído. A estrada, esculpida na superfície dos rochedos possui mirantes com local para piquenique. Seu ponto mais alto atinge 592 metros com plataforma de observação sobre os rochedos íngremes que caem 160 metros para o mar revolto logo abaixo. O final da tarde é algo incrível e o trajeto determina literalmente o contorno da península chegando até a bela praia de Camp’s Bay, região nobre da Cidade do Cabo.
Texto publicado na edição deste sábado do JM/Jornal de Marau
Pátio da prisão onde os presos trabalhavam e tomavam sol
Cela de Nelson Mandela durante preríodo de reclusão
Euforia já toma conta dos holandeses
Copa dos sulamericanos?
Na tarde de hoje estive no Greenpoint acompanhando as últimas definições para partida de logo mais
As projeções da Copa do Mundo mudaram mais rápido que o tempo em Cape Town (Cidade do Cabo). Grandes potências fora e os sulamericanos que pareciam dominar o mundial aos poucos foram ficando pelo caminho. Mas há algo que temos que ressaltar. Após o jogo contra a Argentina, e que jogo, a Alemanha credencia-se fortemente ao título e não pelo resultado final, e sim pelo futebol. Que aula! Mas agora vamos às estatísticas para tentar explicar a força do futebol alemão. Desde 1966, somente em três copas os alemães não estiveram entre os quatro finalistas. Sabe o que é isso? Alguém levantou essa lebre antes? Quando fui pesquisar me surpreendi com a regularidade e com o futebol de chegada da Alemanha. Só tem uma explicação: doutrina e comprometimento. É um dado incrível e que deve ser estudado. Pode estar surgindo, após 20 anos, mais um tetracampeão mundial de futebol. Será?
"1 Dunga, 11 sonecas e 190 milhões de Zangados...".
Grandes hotéis e construções a beira mar em Port Elizabeth