terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje, no ar!

Hoje, terça-feira, iniciamos na Vang FM o A Caminho da Copa. Um programa diário abordando os destaques da Copa do Mundo que se aproxima. Curiosidades, entrevistas e a conexão direta com a cultura africana. O A Caminho da Copa vai ao ar de segunda à sexta-feira das 11h45min às 12h. Você é meu convidado a ouvir, participar e interagir.

O mundo foi surpreendido nesta segunda-feira com a vulnerabilidade da segurança dos aeroportos africanos. Uma emissora de rádio de Johanesburgo denunciou que sua reportagem havia passado várias vezes pela segurança de alguns aeroportos portando armas como facas, giletes e seringas. Todos os casos aconteceram em vôos domésticos, ou seja dentro do país, armado pela reportagem para avaliar o quesito que mais preocupa turistas que vão acompanhar a Copa do Mundo. Já citamos aqui uma matéria que apontava uma possível porcentagem de roubo de malas nos aeroportos do país, e agora mais essa notícia que dever ter deixado ainda mais em dúvida quem ainda não decidiu se vai ou não para a África do Sul. No final de semana, em entrevista a UPF TV, comentei sobre os altos índices de criminalidade no país da copa e também a expectativa de estar em mais uma copa. Friso mais uma vez aqui o que defendi em junho do ano passado na questão de segurança. É perigoso sair a noite em Johanesburgo, Cidade do Cabo e outras metrópoles maiores? É, claro que é. Tão perigoso quanto sair em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A segurança é uma grande preocupação, porém o mundo estará voltado para lá e isso deve fazer com que os índices de criminalidade durante o mundial se mantenham abaixo da média. Pelo menos assim esperamos.

E nessa semana apresentaremos aqui a seleção que nos acompanha a partir do dia 11 de junho. Um verdadeiro timaço que estará levando ao ouvinte e leitor todos os detalhes dos bastidores de mais um mundial. E faltam apenas 24 dias! Continue acessando acaminhodacopa.blogspot.com e fique por dentro de tudo. Nos encontramos às 11h45min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário passará por moderação.